Como acelerar o metabolismo para emagrecer

Mesmo se você herdou o metabolismo de sua família, não está fadado a se contentar com isso e viver com excesso de peso e com o desconforto que isso implica. Sempre é possível modificar nosso metabolismo e fazê-lo funcionar conosco e não contra a perda de peso.

As dicas a seguir ajudam muitas pessoas a acelerar o metabolismo, para que seu corpo perca peso mais rapidamente, mais saudável e mais natural em menos tempo e com menos esforço.

Dicas para modificar o metabolismo e perder peso:

1. Coma algo nutritivo todos os dias

Comer algo nutritivo no café da manhã fará com que seu metabolismo comece a funcionar imediatamente e corretamente. Você pode comer algo como omelete de espinafre e queijo feta com uma fatia de torrada de trigo integral logo depois de se levantar.

Isso ocorre porque o café da manhã fornece energia ao corpo; O melhor de tudo é que é feito com fontes de baixo teor de gordura. Então, isso começa a trabalhar com os alimentos que damos e perdemos peso mais facilmente.

Além disso, é aconselhável jantar levemente, pois durante a noite passamos várias horas em jejum e o corpo acumula o máximo de gordura possível.

2. Adicione chá verde à sua dieta para perda de peso

O chá verde, assim como o chá 17 ervas oferece vários benefícios à saúde.

O chá verde é conhecido por suas propriedades antioxidantes, mas também descoberto recentemente que ajuda a acelerar o metabolismo e, assim, perder peso rapidamente.

Quem incorpora o hábito de beber chá verde tem a possibilidade de perder peso mais rapidamente do que outros, pois facilita a oxidação da gordura e a termogênese. No entanto, é claro, isso depende de outros fatores que é aconselhável revisar com um profissional.

A quantidade ideal é de 5 xícaras de chá verde por dia, o que aumenta muito a energia do corpo com apenas 90 calorias.

3. Coma alimentos ricos em ômega 3

Já sabemos que a ingestão de peixes ricos em ácidos graxos ômega 3 (como salmão ou atum) acelera o metabolismo, além de regular os níveis de açúcar no sangue e reduzir outros problemas, como inflamação. Além disso, esses ácidos graxos também ajudam a reduzir a resistência à leptina, um hormônio que facilita a perda de peso.

Caso não goste de comer peixe ou prefira outras alternativas, você pode adicionar um suplemento diário de ômega 3 que contenha entre 1.000 e 2.000 miligramas ou algumas nozes para obter os mesmos benefícios.

4. Não elimine todas as calorias da sua dieta

Um bom café da manhã ajuda a controlar nosso metabolismo.

Temos a ideia de que quem elimina mais calorias da dieta consegue perder peso mais facilmente. Embora isso possa ser verdade no começo, quando nosso corpo percebe que damos menos calorias, ele começa a acumular gordura para aumentar suas reservas de energia. Portanto, comer mais acelera seu metabolismo, desde que você escolha alimentos saudáveis ​​que forneçam nutrientes.

Também é importante que você não passe longos períodos de jejum. Idealmente, coma 6 vezes ao dia (300 calorias de cada vez), em vez de fazer duas refeições muito abundantes ou muito calóricas.

5. Adicione diferentes intensidades ao exercício

Na próxima vez em que você se exercitar (caminhar, nadar, correr, etc.), adicione intervalos de 30 segundos nos quais você aumenta a intensidade e volta à intensidade normal. Essas pequenas alterações farão com que seu corpo consuma mais energia, reforce consideravelmente a capacidade de regeneração das células e as ajuda a ter mais oxigenação.

Com isso, você também pode exercitar menos tempo, mas alcançar os objetivos desejados muito mais rapidamente. Você pode adicionar esses intervalos a qualquer esporte que pratique.

6. Faça uma pausa após o exercício

O exercício é um presente que podemos dar ao nosso corpo e à nossa saúde, mas também pode causar fadiga muito severa quando é muito intenso. Embora o exercício nos ajude a acelerar o metabolismo, um elemento-chave é o descanso adequado, que permite ao nosso corpo retornar ao seu estado de total calma.

Tomar suplementos também ajuda a melhorar os resultados, o Emagrecedor Levenza Caps é uma ótima opção pois ajuda a dar mais ânimo e disposição para os exercícios, além de emagrecer bastante também.

É importante ter em mente que a quantidade de calorias que você queima com o exercício deve ser maior que a quantidade que você consome; Isso ajudará você a perder peso de forma mais eficaz.

7. Evite gorduras trans

Todos nós já ouvimos o quão ruim são esses tipos de gorduras, mas eles também reduzem a capacidade natural do nosso corpo de queimar gordura. Isso ocorre porque eles alteram nossas células e prolongam nosso metabolismo.

Como se isso não bastasse, eles também podem gerar resistência à insulina e inflamação. Portanto, elimine as gorduras trans da sua dieta, acelere seu metabolismo e perca peso.

8. Aumentar a ingestão de proteínas

Sim, é isto mesmo, aumentar a ingestão de proteínas ajuda a perder peso!

Nosso corpo leva mais tempo para digerir alimentos ricos em proteínas do que aqueles ricos em gordura ou carboidratos. Isso significa que, quando você come proteínas, se sente satisfeito por mais tempo, enquanto seu metabolismo continua a funcionar e queima gordura para alcançá-lo.

Isso se traduz em uma aceleração considerável do seu metabolismo e uma redução da fome. Além disso, foi demonstrado que a ingestão de proteínas permite ganhar músculos em vez de gordura.

Seguindo essas dicas, damos ao corpo a oportunidade de permanecer saudável de maneira natural e auto-regulada. Isso é muito mais saudável do que tentar dietas complicadas que geram poucos resultados!

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