Dicas Para Combater a Ansiedade

No artigo de hoje vou dar uma série de recomendações sobre como combater a ansiedade. Exatamente algumas estratégias práticas ajudarão a facilitar a fuga deste temido distúrbio psicológico.

  1. Entenda o mecanismo da ansiedade

    Considero este primeiro conselho o mais importante e é necessário entender a ansiedade para controlá-la, como já expliquei. Lembre-se de que a ansiedade é um mecanismo de sobrevivência em situações que o cérebro percebe como perigosas. As sensações corporais são reações normais do corpo, elas não são prejudiciais em si mesmas, um mecanismo que está preparado para “salvar-nos” do perigo não pode, ao mesmo tempo, causar algum dano. Pense lógica e racionalmente sobre a ansiedade.

    Não tenha medo da ansiedade e vai desaparecer gradualmente

  2. Aceite o que está acontecendo. Não tente fugir

    Se você esperar o suficiente, o medo desaparecerá. Desta forma, você aprenderá a colocar o controle da ansiedade em prática. No entanto, se você deixar a situação, você sempre pensará que a ansiedade pode ser mais do que você. Essa é a grande armadilha da ansiedade, da evitação .

    Enfrente-a, comece a tomar o controle dela!

  3. Respire devagar e profundamente

    Use a respiração abdominal para relaxar fisicamente e mentalmente e assumir o controle da situação. Se você respirar devagar, ele ajudará você a equilibrar o corpo e a recuperar a energia necessária para lidar com o seu dia a dia.

    Pratique, repita com frequência e você notará seus benefícios

  4. Interpretar as coisas e situações corretamente

    Elimine pensamentos negativos, pare de se incomodar! Tenha uma atitude positiva e não seja catastrófico vendo o lado menos bom da vida, não se arrependa tanto, procure o positivo de cada situação, se esforce para querer seguir em frente e saiba que o que você acha que vai influenciar como você se sente, apenas por esse motivo, Pense bem e isso ajudará você a se sentir bem.

    Você pode não ser capaz de escolher o que acontece com você, mas se você pode decidir como reagir a ele

  5. Fale e expresse sentimentos

    Quando tento explicar aos meus pacientes como combater a ansiedade de maneira efetiva, um dos aspectos fundamentais é que eles devem exteriorizar seus sentimentos, seus medos. Tal como acontece com uma panela de pressão, você precisa de válvulas de escape; se você não remover a válvula para liberar a pressão, chega uma hora em que ela explode.

    Expresse como você se sente muitas vezes, não espere para explodir, diga seu desconforto quando ainda é de baixa intensidade. Muitas pessoas se esforçam para se controlar tentando a todo custo que as emoções não apareçam temendo que os outros percebam. Às vezes, o medo de parecer mais fraco ou preocupado com seu ambiente, mas esse esforço para se conter é inútil e aumentará ainda mais a tensão emocional, e o desconforto eventualmente explodirá abrupta e incontrolavelmente, às vezes com raiva excessiva, incapaz de parar de chorar, um ataque de ansiedade, etc.

    Recomendado: Uma ótima alternativa para acabar com a ansiedade e depressão é fazer o uso do suplemento natural Captril, esse é um produto que está ajudando várias pessoas controlar as crises de ansiedade.

  6. Aprenda a ser assertivo

    Ou o que é o mesmo, buscar equilíbrio entre os outros e você. Você tem o direito de dizer o que pensa. Esqueça o que as pessoas pensam, seja você mesmo, dando grande importância ao que os outros pensam que sempre criará tensão e reduzirá a liberdade.

    Não se esqueça que você tem o direito de não gostar de todos

  7. Viva devagar

    Viva mais devagar, enquanto nos apressamos pela vida, carregando mais coisas hora após hora, nos estendemos como um elástico em direção ao ponto de ruptura. Evite a ocupação excessiva, o dia só tem 24 horas. Organize-se e priorize as tarefas realmente importantes. Delegar a outras pessoas, evite acumular tarefas e não se responsabilize pelo que corresponde aos outros.

    Vá devagar Aproveite cada momento

  8. Nem sempre se preocupe

    Grande parte das nossas ansiedades é causada por preocupações, mas afinal, sempre haverá questões que não vão bem, aspectos que não saberemos como passarão, situações que nos sobrecarregarão, etc.

    Um dos melhores remédios para controlar a ansiedade é focar no presente, do passado não podemos mudar nem um segundo, então por que gastar energia em algo que já aconteceu ou em um futuro que não existe, não temos controle sobre isso, Não faz sentido viver preocupado com algo que ainda não chegou, por isso é muito importante focar no presente, aceitando tudo o que faz parte do dia a dia buscando soluções para tudo que é modificável.

    “Um excesso do passado pode causar depressão; um excesso do futuro pode causar ansiedade; Viva o momento, viva no presente e você estará em paz. ”

    Aja, resolva, aceite, mas não vire

  9. Descansar

    Gaste tempo suficiente para descansar e durma o suficiente. O corpo humano precisa reabastecer as energias dia após dia.

    O descanso é necessário para dar uma pausa à nossa mente

  10. Realize atividades que você gosta

    O humor é um equilíbrio entre os aspectos negativos que temos ao longo do dia, preocupações, obrigações, etc. e aquelas atividades que são agradáveis ​​para nós: passear, conversar com amigos, pintar, fazer artesanato, etc. Para realizar atividades que são agradáveis ​​para a pessoa, não são apenas um hobby, mas uma necessidade, todos nós precisamos dedicar tempo para atividades que nos fazem sentir bem. Além de melhorar nosso humor, eles nos ajudam a nos sentir menos ansiosos, porque são momentos em que nosso estado interior é mais favorável.

Você pode saber mais sobre ansiedade no vídeo abaixo:

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